Armações ilimitadas no front bolsonarista

O coronel da reserva Marcelo Pimentel Jorge de Souza apresenta uma nova versão para o atual papel dos militares no governo Bolsonaro, suas relações com Planalto e o momento pelo qual passa o país depois do episódio Pazuello. A tese de que, na cadeira presidencial, o capitão seria tutelado pelos fardados e que, a partir …

Continue lendo Armações ilimitadas no front bolsonarista

Pazuello, Salles e a vanguarda da estupidez

A semana se encerra com um desfecho transgressor do caso Pazuello. Ao capitular às exigências de Bolsonaro, absolvendo o servo-general, ainda da ativa, por ter participado de ato político - o que é vedado pela Constituição e pelo código disciplinar militar - a bordo do trio elétrico de seu chefe, o comandante do Exército Paulo …

Continue lendo Pazuello, Salles e a vanguarda da estupidez

PV pede à CPI investigação pelos povos indígenas

O PV encaminhou à CPI da Covid uma série questionamentos sobre a conduta do governo federal em relação às populações indígenas. No documento o PV aponta o desmonte da legislação e o discurso oficial que propiciou a invasão de mineradores e grileiros às suas terras, além da distribuição indiscriminada de hidroxicloroquina aos povos Yanomamis. Observa …

Continue lendo PV pede à CPI investigação pelos povos indígenas